Por Glaucia Paiva

fc273-logo_governo2011Mais uma vez o Governo do Estado fracionará o pagamento dos funcionários públicos. Com a indefinição da data de pagamento dos servidores do Estado, que segue sete meses sem calendário de pagamento definido, o Governo no penúltimo dia do mês divulgou a forma de pagamento aos servidores.

De acordo com a nota, será creditado nesta quinta (31) o salário de todos os servidores da Educação, Segurança e Saúde, além dos servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do salário, bem como os servidores ativos e inativos que recebem até R$ 2 mil líquidos.

Já os demais servidores serão creditados os salários apenas no dia 8 de agosto.

Apesar do anúncio do pagamento, os servidores do Estado andam apreensivos, uma vez que de acordo com informações de pessoas do setor de pagamento do Estado a decisão do Governo era pagar apenas os servidores que ganham até R$ 2 mil líquidos, independente do órgão; no entanto, o Governo voltou atrás e pagará todos os servidores dos órgãos da Saúde, Segurança e Educação.

Faltando ainda cinco meses para o término do mandato do Governo Rosalba, os servidores ainda poderão ter surpresas desagradabilíssimas.