10815889_975995512429029_368715296_nApós o resultado preliminar do Teste de Aptidão Física do concurso para Praças, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte deu prosseguimento aos preparativos de uma das próximas fases do concurso: a investigação social.

Para tanto, o Subcomandante da Polícia Militar e Chefe do Estado Maior, Coronel PM Zacarias Mendonça, convocou uma reunião para a próxima quinta-feira (10) com representantes da Diretoria de Apoio Logístico, da Diretoria de Pessoal, da Diretoria de Ensino, da Ajudância Geral, da Assessoria de Comunicação e da Diretoria de Saúde. A reunião visa o planejamento e alinhamento dos procedimentos para a investigação social dos candidatos.

Também foi convocada uma reunião para a próxima sexta-feira (11) com Comandantes ou Subcomandantes de unidades policiais do RN, com os seus respectivos Chefes das Agências de Inteligência, os quais auxiliarão no planejamento e execução do processo de investigação social.

De acordo com o edital do concurso, os candidatos poderão ser convocados a qualquer momento, durante o concurso, para a entrega da documentação para investigação social. No entanto, de acordo com a nota publicada em Boletim Geral, a data prevista para a realização da entrega das Fichas de Informações Confidenciais e seus anexos pelos candidatos ocorrerá no final de outubro, entre os dias 21 e 25.

A investigação social tem como objetivo verificar se o candidato apresenta idoneidade moral e conduta compatíveis com as responsabilidades do cargo, bem como averiguar a vida pregressa e atual do candidato, quer seja social, moral, profissional, escolar e demais aspectos de vida em sociedade.

Por Glaucia Paiva